Mensagens

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NÃO DEIXE A LAMPARINA SI APAGAR

                                     
Existia um povoado muito próspero e abençoado em um
 reino governado por um rei que era muito invejado por
 todos os reinos vizinhos, por causa da sua grande riqueza. 
As atitudes desse rei fizeram com que ele fosse muito
 querido pelo seu povo, pois era justo, integro e humilde
 de coração, mesmo sendo riquíssimo. Mas muitos não
 entendiam como ele
Leia toda matéria em mais informações
conseguia ser tão integro sendo tão rico, pois os
 ricos que conheciam eram avarentos,maldosos e 
desprezavam os mais pobres.
Ilustrações Cristãs: Não deixe a lamparina se apagar, senão...
Um dia, em um dos momentos em que o rei julgava as 
causas de seu povo, chegou perto dele um de seus súditos
 e disse-lhe:
– Meu rei, posso fazer-te uma pergunta?
– Claro, respondeu o rei.
– É que muita gente não entende como o senhor consegue 
conciliar tantas riquezas com tanta simplicidade de coração.
 Nós ficamos maravilhados com isso. Qual é o seu segredo?
Então o rei fez sinal para que os soldados se aproximassem 
e lhes ordenou:
– Levem esse meu súdito aos depósitos reais, onde guardo
 todo o meu tesouro. Deem a ele uma lamparina acesa para
 que possa enxergar bem, deixe-o tocar, olhar e fazer o que
 quiser com meu tesouro, para que ele possa avaliá-lo para 
mim e trazer-me um relatório. Mas existe um único porém: 
caso ele deixe o fogo da lamparina se apagar, traga-o até a 
minha presença, que ele será castigado com 10 chibatadas 
em frente a toda a população.
O súdito não compreendeu muito bem essa ordem, mas tinha
 muita curiosidade de ver todos os tesouros, então foi levado 
pelos soldados.
Ao final da tarde o súdito voltou ao local combinado e, 
orgulhoso, ostentava a sua lamparina acesa. Então o rei lhe perguntou:
– Vejo que já voltou de ver todo o meu tesouro e traz a sua lamparina acesa. Depois de ver tudo, quanto esse tesouro vale
 para você? Passe-me o relatório que pedi.
– Meu rei, entrei onde estavam teus tesouros, mas fiquei 
tão preocupado com a tua ordem de manter a lamparina
 acesa e 
com medo de ser castigado pelo senhor que não consegui 
prestar muita atenção naquele tesouro todo. Meu foco era 
manter a lamparina acesa – Disse o súdito com medo da 
reação do rei.
– Muito bem, respondeu o rei, era exatamente isso que 
esperava de você. Você descobriu meu segredo!
– Segredo? Não, meu rei, não descobri segredo algum!
– Sim, descobriu. O meu segredo é exatamente esse,
 eu fico tão focado em manter a chama das virtudes 
que agradam a Deus acesa em minha vida que não 
me ocupo em prestar atenção nas coisas que podem
 corromper o meu coração e apagar a chama da minha 
alma, trazendo sobre mim o castigo de Deus.
Maravilhado, o súdito saiu da presença do rei disposto
 a ser como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário