Mensagens

sábado, 24 de maio de 2014

BEM-DITO

“E, chegando-vos para Ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2:4).

A sexta passagem nos diz que o Cristão deve continuar como ele começou. Devemos “vir a Cristo” não de uma vez por todas, mas frequentemente, diariamente. Ele é o Único que pode ministrar às nossas necessidades, e para Ele nós devemos constantemente voltar, para o suprimento delas. Em nossa fraqueza percebida, devemos extrair de Sua “plenitude” (João 1:6). Em nossa fraqueza, devemos nos voltar para Ele por força. Em nossa ignorância, devemos solicitá-Lo por sabedoria. Em nossas quedas em pecado, devemos buscar renovação em Sua purificação. Tudo o que precisamos para o momento e para a eternidade está armazenado nEle: refrigério quando estamos cansados (Isaías 40:31), a cura do corpo quando estamos doentes (Êxodo 15:26), consolo quando estamos tristes (1 Pedro 5:7), a libertação quando somos tentados (Hebreus 2:18). Se temos nos afastado dEle, deixado o nosso primeiro amor, então, o remédio é “arrepender-se e voltar às primeiras obras” (Apocalipse 2:5), ou seja, nos lançarmos sobre Ele novamente, vindo, assim como fizemos na primeira vez em que fomos até Ele — como pecadores indignos, penitente, buscando Sua misericórdia e perdão.                                                                       

Foto: Baixe o E-book “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, por Robert Murray M´Cheyne (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem)

Algumas Citações deste Sermão: 

“‘Meus amigos, vocês já viram a Cristo, que é a verdade? Será que Ele foi revelado a vocês, não por minha carne e sangue, mas pelo Espírito do nosso Deus? Então vocês sabem como é verdade que nEle estão “escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência’ [Colossenses 2:3]; que Ele é “o Alfa e o Ômega”, o princípio e o fim de todo o conhecimento. Mas se vocês ainda não viram a Cristo, então vocês ainda não conhecem nada como vocês deveriam conhecer.”

“Toda a Bíblia, e toda a experiência, testifica que, por natureza, somos ignorantes da verdade. Sem dúvida, existem muitas verdades que um homem não convertido sabe. Ele pode conhecer as verdades da matemática e aritmética, ele pode saber muitas verdades comuns do dia a dia; mas ainda não se pode dizer que um homem não convertido conhece a verdade, pois Cristo é a verdade.”

“Toda a Bíblia testifica que, por natureza, estamos mortos em delitos e pecados, que somos tão incapazes de andar em santidade no mundo como um homem morto é incapaz de levantar-se e andar.”

“Cristo pode ser chamado de Sol do sistema da verdade. Retire o sol de nosso sistema, e cada planeta se precipitaria em confusão. Exatamente os mesmos planetas estariam ali, mas as suas forças conflituosas seriam atraídas para lá e para cá, órbita colidindo contra órbita, em perplexidade infinita. Exatamente assim, retire Cristo e todo o sistema da verdade precipita-se em confusão. As mesmas verdades podem estar na mente, mas todas conflitantes e dissonantes em labirintos inextricáveis; pois “O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam” [Provérbios 4:19]. Mas deixem que Cristo seja revelado a uma alma não-convertida, não deixe que seja meramente um homem falando de Cristo para ela, mas deixem que o Espírito de Deus O revele, e ali é revelada, não uma verdade, mas a verdade.”

“Cristo pode ser chamado de a pedra angular do arco de verdade. Retirem a pedra angular de um arco, e o todo se torna um amontoado de lixo. As mesmas pedras podem estar lá, mas todas elas são caídas, reprimidas e confusas, sem ordem, sem finalidade. Exatamente assim; retirem Cristo, e todo o arco da verdade torna-se um amontoado de disparate. As mesmas verdades podem estar ali; mas todas elas são caídas, sem coerência, sem ordem, sem finalidade.”

“Mas Jesus diz: “Eu sou o caminho”. Jesus lamentou que nós estivéssemos excluídos do santo dos santos, da presença de Deus; pois sabia por experiência que naquela presença há plenitude de alegria. Mas como é que Ele abre o caminho? Será que Ele puxa o véu, para que pudéssemos furtiva, secreta e facilmente [entrar] na presença do Pai? Não; mas Ele Se ofereceu, como uma oferta para satisfazer a justiça Divina, e nos reconciliar com Deus. Ele disse: “Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Está consumado; o castigo da lei é suportado, as exigências da lei são respondidas, o caminho está concluído, o véu rasgou-se, de cima a baixo! Nem uma partícula da cortina terrível agora nos impede. O mais culpado, o pecador mais vil de todos vocês, agora tem liberdade para entrar através do véu rasgado, sob a luz da face de Jeová, para habitar no secreto de Seu tabernáculo, contemplar a Sua beleza, e inquirir no Seu templo.”

“[...] qualquer que fosse a causa da tribulação deles, o seio de Jesus era como um vaso cheio a transbordar, e estas palavras foram as sobrepostas gotas de amor: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Certamente, desta forma, essas palavras de confidencial ternura jamais foram sussurradas neste mundo frio antes, e ó, então, pense em quão fria, quão sombria, quão tola é a questão com que Tomé interrompe o discurso celestial: “Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” [João 14:5]; e ainda com que condescendência Jesus suporta a sua insensível estupidez! Quão amorosamente Ele começa o próprio alfabeto da salvação com eles, e não apenas responde, porém, excede na resposta a Tomé, dando-lhe mais do que ele havia questionado ou pensado. Ele perguntou sobre o caminho e o lugar, mas Cristo responde: ‘Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim’.”

“Ele deixou o seio do Pai, justamente para que Ele nos abrisse um caminho para o seio do Pai. E como ele fez isso? Isto foi por escapar da vigilância da espada flamejante? Não; pois ela se revolvia. Isto foi por meio do exercício de Sua autoridade Divina, e ordenando recesso à lâmina resplandecente? Não; pois isso teria desonrado a lei de Seu pai, em vez de magnifica-la. Ele, portanto, tornou-se um homem em nosso lugar, sim, tornou-se pecado. Deus fez com que se encontrasse nEle a iniquidade de todos nós. Ele avançou em nosso lugar para encontrar aquele meteoro de fogo; Ele caiu sob a sua lâmina perfurante; pois Ele se lembrou da palavra do Profeta, em que está escrito: “Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos” [Zacarias 13:7].”

“Que bem fará a vocês no inferno, que conheçam todas as ciências do mundo, todos os eventos da história, e todas as organizações políticas movimentadas de sua pequena atualidade? Vocês não sabem que o seu próprio conhecimento será transformado em um instrumento de tortura no inferno? Ah, como vocês anelarão naquele dia que tivessem lido menos seu jornal e mais a sua Bíblia; que, com todo o que tinham, houvessem adquirido entendimento; que com todo o seu conhecimento, vocês tivessem conhecido o Salvador, a Quem conhecer é vida eterna.”

“Olhem para trás para o passado de sua vida então. Vejam como vocês já andaram de acordo com o curso deste mundo. Vocês sempre foram como um homem nadando com a corrente, nunca como um homem nadando contra a corrente. Olhem em seu coração, e vejam como ele se voltou contra todos os mandamentos; vocês sentem o Sabbath como sendo um cansaço, em vez de chama-lo deleitoso e honrável. Se alguma vez vocês tentaram guardar os mandamentos de Deus; se alguma vez tentaram guardar os olhos dos desejos ilícitos, sua língua de palavras de ira, ou fofoca, ou amargura; seu coração de maldade, inveja e avareza; se alguma vez vocês já tentaram isso, e eu imagino que muitos homens não-convertidos o tentaram; se alguma vez vocês já tentaram isso, não encontraram ser impossível? Era como ressuscitar os mortos. Vocês não encontraram uma luta contra si mesmos? Ó, quão claro é que vocês estão mortos. Não se maravilhem que vos digamos: Necessário vos é nascer de novo. Vocês devem ser unidos a Cristo, porque Cristo é a vida.”

‘Lembrem-se, então, meus amigos incrédulos, a única maneira para você se torne santo é tornar-se unido a Cristo. E lembrem-se, meus amigos crentes, que se vocês estão sempre repousando em santidade, o motivo é: vocês estão repousando a sua segurança sobre Cristo. Estai em mim, e eu em vós, assim darão muito fruto. Porque sem mim nada podeis fazer [João 15:4-5].”

[Citações do Sermão “I Am the Way, the Truth, and the Life” (Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida), por Robert Murray M’Cheyne]

-----------------------
♦ Faça o download deste E-book: http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/05/Eu-Sou-o-Caminho-a-Verdade-e-a-Vida-Robert-Murray-MCheyne.pdf 
♦ Leia este e-book online: http://issuu.com/oestandartedecristo/docs/eu_sou_o_caminho__a_verdade_e_a_vid 
♦ Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este: 
https://www.dropbox.com/sh/ha9bavgb598aazi/ALSKeIjpBN

♦ Fonte: www.Books.Google.com.br  
♦ Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com  
Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento
A. W. Tozer                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário